Ctrl+C..Ctrl+V / DIY / Eu que fiz.. / Eu quero!

DIY – OVER KNEE BOOTS

Mais uma vez a Maegan TOMBANDO com a nossa cara. Ela se superou gente, ensinou a fazer a bota desejo do momento, fez um “cano” pra colocar sobre uma ankle boot!!! BAFO NÉ! Olha só:

3851121454_2cff781735_oVai precisar de um pedaço de couro (ela usou uma saia antiga), tesoura e máquina de costura.

3851121754_60a7c8ec7d_oMeça na sua perna mais ou menos qual a altura e a largura que vc deseja e corte o couro (no caso da saia ela tirou o zíper e costurou pra fechar).

3850326581_91aaea07b2_oAgora é começar a costurar, pelo avesso feche o “cano” da sua bota, comece costurando a uns 2cm da borda só. Como a nossa perna não é um cilindro retão (tem a curvinha do joelho e vai afunilando na canela) vc vai vestir o cano pra medir essas curvas. É só vestir, pegar um giz e ir fazendo o contorno.

3850326797_d042c7b7bbAí vá fazendo essas costuras das curvas da perna aos poucos (pq se ficar apertada demais vc vai ter que desmanchar a costura e vai ser uó), aqui dá pra ver que a Maegan costurou 3 vezes para chegar no tamanho que ela queria. Tem que ser assim, ir experimentando e ajustando.

3850326977_0fd44fb4ddViu como afunila?

3850327489_a237a5b44cDeixe uma abeturinha na parte da canela de uns 7cm ou 8cm pra poder assentar melhor sobre a ankle boot.

3850327785_75a5a50497Depois de tudo costurado vai ficar assim.

3850517065_97d341bed8_o3851446690_3cdb0dc5e7_o

Aí é só vestir por cima de uma ankle boot preta e pronto!

RHYCA!

Ela quis fazer mais larguinha mesmo, mas vc pode fazer mais apertada se quiser e colocar zíper ou até botões de pressão pra fechar.

Ela também adaptou para fazer uma Rodarte inspired over knee boots! Clica aqui que vc vai ver o projeto todo lá no site dela!

Maegan, a gente te ama.

2 thoughts on “DIY – OVER KNEE BOOTS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s