Diva! / Editoriais & Models! / Post this

Uma dose de BB…

A atriz francesa Brigitte Bardot, comemorou 75 anos a poucos dias.

O Post This resolveu então fazer uma homenagem a diva inspiradora de toda uma geração. BB como ficou conhecida, determinou de forma decisiva a imagem da mulher no final dos anos 1950 e início da década de 60. Era uma garota de aspecto natural com um enorme sex appel, misto de leviandade e ingenuidade. Com cabelos loiros despenteados, lábios carnudos e grandes olhos escuros, Brigitte encarnou perfeitamente a mistura fascinante da ninfeta com a femme fatale. BB. popularizou as camisetas pretas, os vestidos leves e decotados e foi uma das primeiras a adotar o biquíni na praia. Seu sutiã com armação de arame, usado bem alto, virou mania; isso sem falar no xadrez Vichy, que ela usou em seu casamento e que continua moderno até hoje, sempre vinculado à figura de Bardot. Foi ela a primeira atriz que ousou a aparecer nos filmes sem meias, fato que inspirou muitas mulheres a abandonar este complemento no verão.

A sua sensualidade natural desbancou as loiras artificiais fabricadas em série como os clones de Marilyn Monroe. La Bardot desbancou até Marilyn na preferência masculina. Ela parecia mais de carne e osso que a similar “Made in USA”. Mostrava o corpo sem pudor contrariando o padrão de comportamento da época. Mesmo usando pouca roupa na maioria dos filmes, Brigitte Bardot influenciou não só no visual, mas também na maneira de pensar.

Acima da moda e da tendência, Brigitte Bardot se conserva moderna por ter muitas coisas que lembram seu estilo pessoal. Exatamente como Jacqueline Kennedy, (que ainda terá um post aqui) outro ícone da época que deixou na sua maneira de vestir uma impressão digital do seu gosto pessoal. Qualquer tailleur comportado ou óculos grandes escuros e arredondados remetem à imagem da primeira-dama.

O raio-X mostra que o que é pessoal e intransferível será sempre elegante. Mesmo com o passar do tempo, o estilo de Brigitte não desatualizou nem no visual e nem no discurso.

E BB não usou a fama só para seu ego não..ela é uma ativista e ferrenha inimiga do uso da pele animal pela moda e sempre que pode vem a público defender os animais.

Aqui estão algumas fotos da galeria James Hyman, de Londres, que expõe desde de quinta-feira uma série de cliques inéditos da atriz francesa Brigitte Bardot, tiradas por paparazzis.

01

A exposição mostra o momento em que ‘celebridades’ passaram a ser fotografadas ‘de surpresa’, ou sem a produção de um estúdio. O primeiro fotógrafo a adotar o estilo foi Tazio Secchiaroli. A mostra traz fotos de Bardot sob lentes dos ‘paparazzi originais’.

02

Secchiaroli, cujo nome de guerra era ‘paparazzo’, foi o primeiro a clicar as ‘celebridades’ desavisadamente. Ele inspirou um personagem do filme ‘La Dolce Vita’, de Federico Fellini.

03

A exposição traz 75 fotografias vintage e reúne o trabalho de alguns dos mais famosos paparazzi. As fotos ficam em cartaz até o dia 3 de outubro.

04

A exposição também comemora os 50 anos do trabalho dos paparazzi, contando o desenvolvimento de uma nova estética e gênero de fotografia. Bardot foi uma das primeiras a se deixar fotografar no estilo.

05

09

A exposição tenta mostrar ainda como a atriz e os paparazzi criaram toda uma nova imagem de feminilidade, sexualidade feminina e moda jovem. Os fotógrafos atuavam tanto nas ruas, como em sets.

08

Famosa pela beleza, esta foto mostra Brigitte Bardot em plena ‘Swinging London’, de mini-saias. A assessoria da atriz normalmente avisava os fotógrafos sobre onde ela estaria.

07

A exposição inclui fotografias nunca vistas antes e explora a inocência dos primeiros anos do trabalho dos paparazzi. Nesta foto, a atriz aparece ao lado do artista espanhol Pablo Picasso.

A exposição Brigitte Bardot e os Paparazzi Originais está dividida em uma série de temas, dependendo de como o fotógrafo se aproximava de seu ‘modelo’, variando do cúmplice ao intrusivo…

0610

… do pousado ao momento roubado, do público ao privado e do estúdio para a rua. A exposição segue Bardot pela Itália, nos sets de filmagens, nos aeroportos e ruas do mundo e em sua vida privada, em St. Tropez.

BB

A atriz Brigitte Bardot, já está mais velha, mas possui ainda muita influência na moda e para as celebridades antenadas, ela inspirou este ano Carol Dieckmann e a silhueta verão 2010 da Têca, de Helô Rocha.

11

Xoxo..

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s