Ctrl+C..Ctrl+V / Eu quero! / Post this / Tálinda!

Muitoo oro” …. Mil correntinhas pra você pendurar..

 Que o colar é o nosso acessório favorito do momento ninguém duvida né?! Mas além dos famosos maxi colares, outra tendencinha totalmente inversa a ‘maxi’ também anda aparecendo muuuito nos pescocinhos das meninas: as correntinhas douradas!

As correntinhas com vários pingentes (conhecidas como charm necklaces) estão nos pescoços de celebridades, it girls e até de personagens. Quem não lembra do famoso colar com o nome de Carrie Bradshaw, em “Sex and The City”? Eu já sou adepta, há menos de um mês ganhei um colar com meu nome e desde já adorooo fazer combinações com os colares que já tenho e não resisto quando dou de cara com um pingente fofo! haha…Olha o meu ai:

 NICOLE

Na novela ‘Viver a Vida’ é possível observar o sucesso da nova ‘modinha’, toda a família da mimada personagem de Alline Morais é adepta + a protagonista Taís Araújo, que vive Helena:

 novela

Lília Cabral , Alline Morais (chave da joalheria norte-americana Tiffany, e uma coroa de Junia Machado) , Mia – interpretada por Paloma Bernardi – usa colar com nome de Amanda Trovatto, da marca Maria Bijju , Adriana Birolli – a Isabel – usa um discreto pingente.

Lilian C

Aline M

Tais A

A graça dos colarzinhos é brincar. É possível combinar pingentes do mesmo tema em uma só corrente, usar vários colares fininhos de comprimentos diferentes, um pingente em cada cordão, dourado, prateado, enfim, escolher a sua preferência e deixar a imaginação livre.

As misturas permitem criar combinações e adaptá-las ao estilo de cada uma. Os pingentes de chave, com cristal, com laços, flores, corações, estrelas e até um anel pendurado são perfeitos para meninas com um estilo girlie, bem romântico. Já as meninas fashion e descoladas vão adorar os inusitados e divertidos como âncoras, máquinas e armas.

A blogueira Janaína Rosa, do Agora que sou Rica, foi além e criou o seu próprio cordão com um pingente de sapatinho de Barbie.  Camila Coutinho, do Garotas Estúpidas já declarou em seu blog: “Eu definitivamente sou uma garota de correntinhas! Sempre amei usar modelos dourados aos montes e colecionar pingentinhos”.

blogcolar

 As blogueiras Jana Rosa, Camila Coutinho e Mariana Vicenzo (Boots Made for Walking)

Faça sua moda

Várias marcas gringas já criaram seus charm necklaces e eles podem ser bem divertidos com pingentes de zíper, violão e até em referência a cidades famosas. Grifes brasileiras também já criaram linhas especiais para este tipo de mimo. 

O designer de jóias Jack Vartanian foi o responsável por espalhar a tendência entre as famosas e bem-nascidas brasileiras. Seus cordões de ouro 18 quilates são bem delicados e ótimos para usar vários juntos. Seu colar com pingente de guitarra foi adotado como “cordão da amizade” por Preta Gil, Carolina Dieckmann, Ivete Sangalo e Cléo Pires, que já desfilou por ai com um modelo de algemas de Vartanian:

JACK VARTANIAN COLARES MIX

 Jack

H. Stern acabou de criar a My Collection, uma coleção com jóias super fofas e delicadas. Como a loja não está ao alcance de todas, existem vários endereços online onde é possível encontrar inúmeras correntes e penduricalhos. Até a mistura de ouro e prata tá valendo também (olha a foto de Carol Trentini para a H.Stern).

 H

hstern

A coleção Princesa da Dryzun tem também opções super femininas, com colares que já vêm com vários pingentes. E só pra constar, a campanha desta coleção foi estrelada pela princesa tupiniquim Paola de Bourbon Orleans e Bragança.

dryzun

Por essas e outras, o trabalho da designer carioca Bruna Pericolo super me chamou tanta atenção! Por ser lindo e barato! Ela começou criando peças pra uso próprio em 2004 mas, como toda menina talentosa, logo despertou os desejos consumistas das amigas e começou a receber encomendas. A idéia de montar a marca rolou naturalmente e assim surgiu a Bruna Pericolo!

bruna

bruna2

bruna3

Como uma autentica ‘web’ designer, Bruna divulga e vende suas criações em todos os meios virtuais possíveis! Flickr? Blog? Twitter? Ela tem conta em todos e está sempre alimentando cada um com fotos de novos produtos e conteúdo relacionado ao mundo dos acessórios…garota esperta né?!

Outro grande atrativo dos colares, são o alto teor de fofura e precinhos super amygos! Olha que gracinha esse modelo com pingente vintage, super Lauren Conrad!

A maioria das peças é confeccionada em metal, mas também rolam muitos cristais, pérolas, penas, camurça, couro, resina….

Gostou? É só dar uma olhada no Flickr (tem um só de promo também) e entrar em contato: brunapericolo@gmail.com

No site da homônima Bruna Tessaro você encontra todo tipo de berloques para você misturar a gosto a preços bem acessíveis. Outro interessante site é o portal Maria Bijju que traz os disputados colares de lacinhos, flores, algemas e olho grego, além de confeccionar modelos personalizados com o seu nome, a la Carrie. E para quem quer Love, Peace e Rock’n Roll, a Um de Cada tem.

LovePeaceRock

 Fontes e fotos:

4 thoughts on “Muitoo oro” …. Mil correntinhas pra você pendurar..

  1. Robertafico lisonjeada com seu comentário. Muito obrigada e volte sempre.
    O “Adoro Jóias” já está lincado e tem seu espaço por aqui. ;D

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s