Eu quero! / Post this

Desserts of celebrities

Macaron da Blair

Delicado por fora – sequinho, levemente crocante – por dentro um recheio macio e cremoso com sabor peculiar a cada cor. Esse é o Macaron, um típico doce francês, criado no século XVIII, sucesso na Europa que após tomar conta do gosto de Leighton Meester na personagem Blair, vem conquistando cada vez mais o exigente público brasileiro.

Preparado a partir de claras de ovos, açúcar e farinha de amêndoa, as bolachinhas são unidas de duas em duas por um recheio doce. Apesar dos ingredientes simples, é a técnica no preparo que difere na qualidade. Macaron exige técnica e cuidados especiais com forno, manuseio e o famoso ponto.

No Brasil, a composição do Macaron leva também a farinha de castanha de caju, por ser um produto nacional, com preço acessível. O sabor sobressai nos ingredientes escolhidos para recheá-los. O objetivo é introduzir uma sofisticada técnica francesa aliada a ingredientes nacionais.

Vamos lá! Mãos à obra!

Massa Básica

Ingredientes: 375g de açúcar de confeiteiro, 215g de farinha de amendoas, 165g de claras de ovos, 40g de açúcar comum.

Faça Assim: Penere o açúcar de confeiteiro com a farinha de amendoas.. Bata as claras com o açúcar comum até que fique um suspiro firme. Nesse suspiro, acrescente o corante desejado: rosa para o de framboesa, verde para o de pistache, e café líquido concentrado para o de café. Aos poucos e com delicadeza, incorpore a mistura peneirada. Coloque uma folha de silplat sobre uma assadeira (silplat são aquelas folhas de silicone, que são vendidas em casas especializadas, boa para não grudar os assados)e ponha essa assadeira dentro de outra, como que para ficar um fundo duplo, pois o macaron deve primeiro formar a casquinha de cima e a segunda assadeira serve exatamente para que o calor não penetre demais no interior da massa. Com saco de confeitar e bico liso médio, pingue a massa com distância de 5cm entre os macarons. Leve imediatamente ao forno pré-aquecido a 200°C durante 10 minutos ou até formar esta casquinha em cima. Retire a assadeira de baixo e deixe mais 5 minutos ou até estar assado por completo. Cuidado para não queimar.Com espátula, retire os macarons do silplat e recheie com os recheios desejados. Os macarons já recheados poderão ser guardados no freezer por até uma semana.
Massa de Chocolate
Ingredientes:350g de açúcar de confeiteiro, 215g de farinha de amendoas, 25 g de cacau em pó, 165g de claras, 40g de açúcar.
Faça Assim: Igual a massa básica apenas peneire o cacau junto com o açúcar de confeiteiro e a farinha de amendoas.
Recheios:
Ganache

Ingredientes: 200g de chocolate meio amargo bem picadinho, 100ml de creme de leite fresco.
Faz Assim: Ferva o creme de leite e jogue sobre o chocolate picado. A principio não mexa com colher, vá chacoalhando a tigela para que o creme incorpore aos poucos no chocolate e vá derretendo-o. Ai sim, vá mexendo delicadamente do centro e aos poucos indo para as bordas. Isso garantirá o brilho da ganache.
Tirando o macaron de chocolate, todos os outros sabores são feitos com a massa básica e seu respectivo corante e os recheios a mesma coisa. A ganache, só para os de chocolate e para os outros, os recheios terão sempre a mesma base que é o creme de manteiga ai você só muda o sabor.

Creme de Manteiga

Ingredientes: 100g de claras, 200g de açúcar, 300gr de manteiga cortada em cubinhos.
Faça Assim: Leve o açúcar e 75ml de água a ferver até 121°C (ponto de bala). Enquanto isso bata as claras e junte a calda em fio continuando a bater até esfriar, exatamente como um merengue italiano. Batendo sempre junte os pedaçinhos de manteiga aos poucos. Misture então o sabor desejado nas proporções abaixo:

Pistache: 120g de pistache sem pele, moídos no liquidificador.
Framboesa: 180g de framboesas frescas
Praliné: 60g de pasta de avelã
Café: Concentrado líquido, coloque aos poucos e veja a cor, deve ser marron claro. O concentrado é feito com nescafé e um pouquinho de água, deve ficar uma pasta como uma calda de chocolate.

Os macarons mais famosos sem dúvida são os de Paris, da Ladurée…que fica na 16 rue Royale 75008 Paris .
Tel : +33 1 42 60 21 79
Metrô Concorde ou Madeleine

Bolinhos que ninguém vai querer dividir


Katie Holmes já declarou que é louca por eles. A atriz Teri Hatcher já os serviu em sua festa de aniversário. E Oprah Winfrey se derreteu por essas belezinhas em seu programa de Tv. Estamos falando dos famooosos cupcakes. Em especial os bolinhos da Sprinkles Cupcakes, que viraram sensação em LA. São 23 sabores (entre eles banana, abóbora, gengibre com limão, chocolate com marshmallow, canela e mocha) vendidos a 3,25 dólares pra mais descolada clientela de Beverly Hills. O mais vendido é o red velvet: um bolinho vermelho com calda de cream cheese. O sucesso é tamanho que a dona do lugar, a confeitera Candace Nelson, criou até uma versão canina, o doggie cupcake.

Pra quem ta por ai, fica a dica. O Sprinkles Cupcakes fica na Little Santa Monica Blvd., 9635, tel. (310) 274 9765 – www.sprinkles.com

Mas não é só dos bolinhos Sprinkles que vivem as socialites, outras marcas tem tomado conta do mercado cada vez mais crescente. É bem provável que o hype tenha começado com aquelas cenas apetitosas da Carrie Bradshaw devorando cupcakes da Magnolia Bakery.

Mas foi de uns meses pra cá, que esses tais bolinhos decorados cairam mesmo no gosto do povo antenado e viraram mania entre os fashionistas!

Já repararam o tanto de marca que tá colocando cups em seus catálogos? haha A Triton mesmo, encomendou uma boa fornada da Love Cupcakes (2) pra a última campanha. Fora as festas de lançamento de coleção, atualmente sempre tem uma mesa recheada de bolinhos grifados é?

E podem se preparar, porque ,pelo que eu percebi, depois dos cupcakes vai rolar outra febre doceira aqui no Brasil: os biscoitinhos temáticos! Depois de ver no twitter de @lala_noleto esses cookies da Risqué (3) na loja da Bianca Ranucci, comecei a pesquisar e encontrei um monte de sites (maioria gringos, of course!)especializados nesse tipo de biscoitos.

O Eleni´s (fotos acima) foi ,sem dúvida, o que me chamou mais atenção. São milhares de “modelos” super detalhados (3) e tão fofos, que deve dar pena de comer! kkkk

No luxuoso hotel The Berkeley ,em Londres, rola até um chá da tarde especial com os fashion cookies! Se chama “Prêt-à-Portea” e oferece desde biscoitinho de trench coat Burberry a saltinhos Louboutin. Detalhe, tudo varia de acordo com os must haves da estação! O precinho? U$ 45,00 por pessoa…

E por último, olha esse bolo incrível no formato de uma bolsa Chanel (4) que eu recebi no meu email! É de uma doceira de João Pessoa chamada Gisela Diniz (gigids@hotmail.com), acho que deve aceitar encomendas pra Recife e arredores também….

Ah! Antes que me perguntem (hehe), já provei os cupcakes de duas labels e super recomendo: Honey Honey (PE) e Love Cupcakes (SP)! Seguem os contatos:

Xoxo..

Fontes:

Blog Garotas Estúpidas

Arquivo Pessoal

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s