Ctrl+C..Ctrl+V / Diva! / I die! / Post this

Cantoras da semana

Genteee, de férias finalmente (já tem 2 semanas, hehe, mas só agora deu pra postar) ! Vamos ‘começar’ a semana com música, de qualidade e estilos diferentes, mas que me conquistaraam esse mês.

Primeiramente a cantora californiana DEV, cuja voz é a responsável pelo hit Like A G6 junto com The Cataracs e Far East Movement. Nunca tinha ouvido falar nada dela, mas por causa de um amigo super antenado no mundo pop (Ale), eu já era fã de Like A G6 mesmo antes de sair o clipe e dela virar hit internacional..quando saiu o clipe oficial da música, fiquei apaixonadaa pelo estilo da DEV ( meeeeu deuzii, quero os óculos delas djá! kkk ).

Vasculhando no mundo de DEV, descobri que ela está prestes a lançar o álbum “Fireball” que ainda não vazou e dele só se conhece a capa e os singles, que apesar de já estar a um bom tempo no ramo musical e ter feito várias parcerias famosas, a cantora só tem três,  Like a G6, Booty Bounce ( lançado em agosto desse ano cujo clipe mais parece um lookbook onde a troca de roupa acompanha as batidas alucinadas da música ) e o recente Bass Down Low que promete deixar qualquer pista de dança enlouquecida! Bass Down Low é mais uma vez uma parceria envolvendo o duo de rap The Cataracs.

Quantas mil vezes “Dev” e “The Cataracs” né? O que acontece?! Aconte que “Far East Movement”, “Dev” e “The Cataracs” fizeram uma corrente para promoção dos 3 nomes. “Dev” tinha um sample incrível, o sample de “Booty Bouce” que foi usada na musica estourada “Like A G6” do “Far East Movement” que contava com “The Cataracs” que agora completando a corrente lançou o terceiro single do álbum “Fireball” de “Dev”. A coisa deu muito certo que por causa de “Like A G6” todo mundo quer conhecer Dev e se você for procurar pela Dev vai achar “Booty Bounce” e vai ficar loucão assim como ficou por “Like A G6” por que é a mesma música só que bem mais eletrônica.

Ai vai uma listinha das melhores parcerias e solos da DEV:

 

 

Achei esse remix maaaaaara de Like A G6 , que provavelmente você já conhece em sua versão original:

 

 

Em segundo lugar no ranking semanal está Cat Power, sabe aquela música soul, gostosa de ouvir em um momento de preguiça no sofá ou quando se tá na fossa ? EXATAMENTE , Cat Power. haha  Ela é a trilha sonora perfeita pra cenas de filme em que o mocinho leva o fora e vai pro bar encher a cara.

Cat Power, nome artístico de Charlyn Marie Marshall, também conhecida como Chan Marshall é natural de Atlanta, EUA, e, hoje, com 38 anos, já conta com nove discos lançados, sendo o último deles o Dark End of the Street (2008), EP de covers com oito faixas que ficaram de fora de Jukebox, álbum de versões lançado no mesmo ano. Dark End… conta com duas músicas de Aretha Franklin, além de apresentar regravações de singles das bandas The Pogues, Creedence Clearwater Revival, Otis Redding e outro de Sandy Denny em parceria com Fairpor Convention. Duas músicas de Jukebox são autorais: Metal Heart, que já havia aparecido no álbum Moon Pix, e Song To Bobby, dedicada a Bob Dylan e escrita em parceria com Matt Sweeney, que já colabora com a cantora desde 2000.

Conhecida por seu estilo minimalista, guitarras esparsas, piano e vocais sussurrados, Cat PowerGnhou destaque ao fazer – no disco The Covers Record – releituras de Satisfaction, dos Rolling Stones, eI Found a Reason, do Velvet Underground.

As primeiras gravações de Cat, nos álbuns Dear Sir (1995), Myra Lee (1996), What Would the Community Think (1996) e Moon Pix (1998), correspondem à fase mais autoral da cantora. Com músicos convidados como Eddie Vedder (Pearl Jam), Dave Grohl (Foo Fighters, Queens of Stone Age) e Warren Ellis (Dirty Free), o disco The Covers Record (2000) marca o início do trabalho de regravação de músicas originais de outros compositores, que, com muita personalidade, continua emYou Are Free (2003), The Greatest ( 2006), Jukebox (2008) e Dark End of The Street (2008).

Ao longo de sua carreira, Cat Power conquistou muitos prêmios e indicações importantes, incluindo uma na categoria melhor artista solo feminina internacional, no Brit Awards, em 2007. Naquele mesmo ano, ela levou o prêmio de melhor álbum com The Greatest no Short List Music Prize. Esta é a quarta passagem da cantora pelo país – a primeira foi em 2001; a segunda, no TIM Festival de 2007, com ingressos esgotados e a terceira foi em 2009, na turnê de lançamento de Jukebox.

 

 

The XX é uma banda de rock alternativo britânica de Londres, formada em 2005. Em 2009, apareceram no #6 lugar da lista NME The Future 50 list, destacando-se entre os novos e promissores grupos britânicos. E começou a fazer um barulho no cenário indie com seu album XX. Artistas como ShakiraGorillaz já fizeram cover de suas músicas. Minhas preferidas :

 

 

Para quem não sabe ou nunca ouviu falar, Natalia Kills é uma inglesinha de 24 anos que divide sua vida entre a carreira de cantora, atriz e diretora de curtas-metragens. O dark pop que ela faz está começando a fazer sucesso, ainda mais depois que foi contratada pela mesma gravadora de Lady Gaga, a Interscope Records.

Todo o som e a imagem da inglesa é cuidado por um time de Will.I.Am, do Black Eyed Peas, e praticamente toda a trupe da GaGa. Ela já tem um single oficial em seu primeiro álbum, chamado “Perfectionist”. A música se chama “Mirrors” e já tá rolando pela internet.

Antes deste single, os caras queriam “testar” Natalia o mercado, provavelmente entrando na brecha musical aberta pela própria Lady GaGa. Por isso lançaram um single chamado “Zombie”, no início de 2010,  que por sinal eu AMO, sem pertencer a álbum nenhum. O resultado: não bombou, foi restrito, somente sites especializados noticiaram a menina. Mas, pelo menos, rendeu um clipe bem bacana, assim como o clipe de Mirrors, no qual mostra todo um potencial e uma vibe Gaga da cantora.

Confira ai alguns hits dela:

 

 

 

Espero que tenham gostadoo, xoxo.

see u soon  (:

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s