Ctrl+C..Ctrl+V / I die! / Make-up / Post this / Tálinda!

Acabando com o efeito acne em 1, 2, 3 !

Lendo o Garotas Modernas, me deparei com um post falando de uma americana lindíssima e muito simpática, Cassy que tem um canal no YouTube , um Blog chamado Diamonds & Hells e um problema muito comum, a ACNE.


Este vídeo abaixo é realmente incrível, nele, ela mostra corajosamente que tem acne bastante grave e como a esconde completamente com maquiagem. Assisti a quase todos os vídeos dela (a garota é muito talentosa!) e com a ajuda da maquiagem consegue revelar toda sua beleza.
No seu blog ela explica em vários vídeos que faz acompanhamento com dermatologistas, mas seu caso é sério e tem que recorrer aos truques de make para se sentir mais confortável consigo mesma.
É claro que a maquiagem não resolve seu problema de pele e sua insegurança quanto sua aparência, mas a “fórmula” que ela usou cumpre muito bem o papel de camuflar as marcas deixadas pela acne, embora pareça absurda para muitas pessoas que a criticaram pelo excesso de produtos utilizados na sua rotina.

No vídeo ela usa:

  • Anti Shine Smashbox
  • Primer Hourglass Veil
  • Base Make Up For Ever HD em dois tons: 120 (na parte central do rosto) e 125 (no contorno do rosto e no pescoço)
  • Corretivo Studio Finish NC30 da MAC
  • Pó Solto NC5 da MAC
  • Smashbox Halo in Light
  • Pó Microfinish Setting Powder da Make Up For Ever
  • Fix Plus Spray da MAC

Muita gente chamou a base da Make Up For Ever de “milagrosa”. Eu não conheço o produto, mas confesso que apesar de ter poucas espinhas para cobrir, fiquei curiosa para testar.

Ela afirma que segue as recomendações do seu dermatologista sobre como tratar a pele, conforme ela explica em vários vídeos, lembrando que muitos médicos não desaconselham o uso de maquiagem para quem tem acne, desde que os produtos usados sejam não comedogênicos e que a pele seja limpa antes de dormir.
Na próxima semana vou tentar mostrar o vídeo para as duas dermatologistas com as quais trato minha pele e depois conto para vocês qual a opinião delas sobre utilizar maquiagem com tanta acne.
A cura da acne é, muitas vezes, muito difícil. Mesmo tendo todos os cuidados possíveis, uma ótima alimentação, acompanhamento médico e problema algum com hormônios. Minha sorte é que no rosto são poucas lesões, nunca tive acne acne mesmo, apenas cravos e pequenas espinhas temporárias devido a ansiedade.
De qualquer forma, antes de pré julgar a garota por usar uma quantidade tão grande de base, acredito que a gente deva pensar que estar na pele do outro (aqui não um mero trocadilho, mas literalmente) não é fácil e que obviamente Cassy sabe que a maquiagem é apenas um paliativo para sua acne, não a solução do problema.
Imagine como é ser uma garota ainda muito jovem onde o que chama atenção é a acne em seu rosto e não seus lindos olhos azuis?

PS:  o tratamento de Cassy está dando certo e a pouco tempo, ela nos atualizou em seu canal no youtube, com um vídeo mais recente, onde ela mostra sua pele ainda muito ”judiada”, mas com melhoras incríveis em comparativo a como ela estava. Confira :

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s