Ctrl+C..Ctrl+V / Post this

Casamento no inverno

Esta semana recebi uma dúvida de uma querida amiga da minha mãe, sobre como se vestir para um casamento no inverno. Acabou que a dúvida virou minha na hora, e logo pensei.. é, esta deve ser a dúvida de muitas.. BORA FAZER UM POST! hahaha

A dúvida é a seguinte:

Nicole, tenho um casamento mega chique p/ ir, e o bendito é em pleno inverno..Estou aqui meio perdida sem saber como me vestir, embrulhar, sem ficar brega kkk  Casamento é um tal de tomara que caia longo etc.. e no inverno ninguém merece, sou muito friorenta, como diz o Jr. se falarem que vai esfriar no RG do Sul eu já tô tirando as cobertas aqui kkkk  –  Cássia

Sempre encontramos dificuldade em se vestir para uma festa no inverno Cássia, não é só você. Recorrerei a exemplos de produções que deram certo, para exemplificar como você pode sair quentinha sem perder a classe.

Especialmente quando se é a madrinha da estrela da noite e quando chega o frio a situação fica ainda pior, já que decotes como o tomara-que-caia, muito populares na moda deste tipo de festa, fazem qualquer mulher arrepiar em baixas temperaturas. Algumas pessoas encaram o frio apenas com uma fina echarpe, enquanto outras estragam o visual por não saber combinar pelerines ou casaquetos com os vestidos.

De acordo com a estilista Rosmari Zonta, na temporada de inverno os modelos de vestidos longos, sem grandes decotes nas costas e com manga ¾ ou comprida, estão em alta. “Caso haja preferência pelo decote tomara que caia, a pelerine é uma boa opção, desde que combine com o tom do vestido”, ressalta a especialista.

Bom, os vestidinhos curtos com mangas mais longas são joviais e estão sendo encontrados com uma facilidade neste inverno. Prefira um modelo em um material bacana, como os metalizados ou com ombros bordados (como na foto). Acessórios poderosos também ajudam a evitar que o look fique muito simples. Lembre-se que o longo só é necessário para madrinhas, ou se a noiva exigir aos convidados. Então, ter um famoso “pretinho básico” (que pode ser de qualquer outra cor) e um bom casaco 7/8 ajuda um bocado. O casaco pode ter pele sintética ou até ser substituído por uma capa. E se o vestido não for tão quentinho e não tiver mangas longas, melhor ainda – certamente você passará calor quando for para a pista de dança!

Mas quando o longo for obrigatório e as versões com manga comprida não forem fáceis de encontrar, invista em um casaquinho leve, tailleur ou blazer, para usar nos trajetos. É mais original (e aquece muito mais) do que a boa e velha estola (a qual eu odeio). Materiais como rendas, shantungues, tafetás, organzas, cetins e musselines são coringas. Mas é possível encontrar peças menos óbvias, como um tricot bordado com pérolas (como o tal poá 3d do Reinaldo Lourenço) ou paetês.

Investir em saia+blusa, ao invés de um vestido, pode ser interessante e permite maiores possibilidades de combinações no futuro, caso precise repetir a dose. Além do saia+blusa, invista também calça de tecidos finos+blusa e aposte em looks clássicos ou joviais. Seus usos não ficam limitados apenas à uma festa mais sofisticada, já que podem ser coordenadas com outras peças que regulem o nível de formalidade. Outra dica boa é utilizar vestido longo, de mangas compridas e decote atrás, é garantia de sucesso!

Esqueça vestidos com um material quente demais e, por via das dúvidas, tenha um plano B! Você nunca sabe quando a temperatura vai mudar completamente e aquela escolha inicial vai se tornar muito quente e incomoda para você curtir a festa até o fim. O importante é estar confortável durante a festa  toda!

Cores

O período de temperaturas baixas pede tons mais fechados, como preto, marrons, verde escuro, vermelho, roxo, uva, vinho, azul petróleo, cinza, prata, dourado, branco e “off white”. Veja outras dicas de Rosmari:

Casamentos de manhã ou à tarde
A roupa mais indicada para não passar frio é um tailleur de lã do tipo Chanel. Também podem ser usados vestidos em tons mais claros e sóbrios.

Casamentos à noite
Vestidos longos, fluidos, drapeados em cores mais fortes ou brilhantes em seda, renda ou tule são ideais. Os modelos também podem contar com bordados e brilhos.

Vestido curto
Pode ser usado vestido na altura da canela ou do tornozelo (longuete) em cerimônias realizadas pela manhã ou à tarde, pois a ocasião é menos formal. Mas à noite é mais elegante um longo. Porém, nada impede que seja usado um vestido curto de tecido nobre, desde que esteja de acordo com o estilo da cerimônia e que tenha o consentimento da noiva.

Veja mais exemplos e se inspire:

Rachel Bilson acertou em cheio. A atriz combinou o vestido e os sapatos românticos com um blazer preto pesado, criando um contraste de estilos bem bacana. A produção ficou moderna e original. O blazer foi a escolha certa para estar protegida do frio sem exagerar demais.

Blazer = amor eterno.

Espero que tenha solucionado as dúvidas Cássia! Beijoos

One thought on “Casamento no inverno

  1. Meu amor, muito obrigada p/ carinho e atenção.Me deu uma super ajuda, e c/ certeza solucionou sim minhas dúvidas.
    bjo. grande,
    Suceeeeesso!
    Cássia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s