Ctrl+C..Ctrl+V / Make-up / Post this / Tálinda!

V de vinho

O batom vermelho deixa qualquer look sofisticado e glamouroso. A tendência da boca colorida apareceu forte no verão, em tons cítricos, abertos e alaranjados. Mas nos corredores da Semana de Moda Carioca, a cor que se destacou no make de várias fashionistas e modelos além do clássico vermelho-sangue, foi o vinho, tomate, cereja e bordô.

O batom vermelho, que sempre esteve soberano, viu seu reinado ameaçado neste inverno. O tom – que nunca sai de moda – perdeu espaço para o vinho que, em pouco tempo, se transformou no make preferido das celebridades.

Em Hollywood, estrelas como as atrizes Rashida Jones, Dita Von Teese e Anne Hathaway apostaram no tom em diversos eventos e festas descoladas. No Brasil, Grazi Massafera já foi clicada várias vezes usando o produto.

Apesar de ser tendência é unânime na opinião dos maquiadores que antes de adotar o dark side, é preciso respeitar seu estilo pessoal e ver se você realmente se sente confortável usando uma cor tão intensa.

A maquiadora Andrea Malagoni dá dicas para usar o produto:

  • O batom vinho fica bom para todos os tons de pele. Lindo em negras, morenas, loiras, ruivas e orientais. Todas ficam bem desde que não fujam do estilo próprio. Há diferentes nuances de vinho. Convém aplicá-las para descobrir qual fica melhor com a pele. O batom deve ser complementar à maquiagem destacando os lábios, e não “gritar” no rosto. 
  • Depois de escolhida a cor, o cuidado com os lábios é a etapa mais importante. Eles devem estar hidratados e sem aquelas pequenas rachaduras de ressecamento. Só assim o produto poderá ser aplicado de maneira uniforme. Para preparar os lábios e prolongar a duração do make, também é indicada a aplicação de primers para boca. 
  • Na hora de montar o look, os lábios recebem toda a atenção, como explica Alexandre Krizek, diretor do Instituto Krizek, que oferece cursos de formação profissional na área da beleza: 
  • Batom escuro pede olhos mais claros. Acompanhando o batom vinho, a mulher pode usar uma máscara para cílios ou uma sombra bem clarinha. Quanto à aplicação, aí é questão de preferência pessoal. O lábio pode ser contornado com pincel e depois preenchido, ou o contrário. Quem deseja dar volume aos lábios, a dica é aplicar uma camada de gloss cristal ou transparente por cima do batom. 

Além da cor intensa, os batons fortes são conhecidos também pela facilidade em borrar. Andrea Malagoni ensina como evitar o deslize:

”Depois de aplicar o batom, remova o excesso encostando os lábios em um lenço de papel. Deixá-lo opaco garante maior durabilidade e minimiza as chances de borrar. ”

A tendência de make muito forte do outono/inverno de 2012, pode parecer até simples, mas alguns cuidados são legais de ter na hora de fazer uma pele “nada” e uma boca super escura!!

Começamos pele “PELE NADA”. Para fazer uma pele sem estar muito carregada, primeiro você tem que ter uma pele que não demanda muita cobertura, isso quer dizer que uma pele sem manchas e espinhas. (O que não é todo mundo que tem)

Para as que precisam de uma cobertura mais pesada, existem alguns truques que podem ajudar no resultado:

1 – HIDRATE muito bem sua pele antes de começar a maquiar.
2 – Use ao invés de uma base líquida, uma base cremosa. A cobertura será maior.
3 – Corretivo sempre da cor da sua pele, assim como a base. Cubra bem as imperfeições, porque nesta make, o blush e o pó é quase nada!!!
4 –  Pode usar uma sombra marrom bem na base dos cílios, para dar mais volume.
5 – Nada de lápis escuro na linha d`água. Ou deixa sem lápis, ou use um bege (para quem tem olhos grandes, prefira não usar lápis nenhum, pois o claro vai aumentar mais ainda)
6 – Abuse da máscara de cílios, em cima e embaixo.
7 – Os lábios dever estar SUPER hidratados antes de começar a pintá-los. Uma esfoliação de leve antes, também ajuda muito. Aí escolha um lápis de boca da cor do batom e preencha todo o lábio.
8 – Depois com um pincel de boca, aplique o batom por cima do lápis.
9 – Para finalizar, um pouco de pó da cor da sua pele por cima da make para dar o acabamento e está pronta.

Dica de Batom Vinho lindo para investir para a próxima estação, o nome da cor é DIVA:

batom mac diva Tendência Maquiagem: Batom Vinho

Arrase! Troque o vermelho pelo vinho!

xoxo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s