Ctrl+C..Ctrl+V / Eu quero! / Post this / Tálinda!

No guarda-roupa deles e delas

Já tem um tempo que estou para fazer este post sobre as ‘estampas étnicas’, que muito me agradam. Esse tipo de estampa veio com tudo no inverno e já tem lugar cativo no guarda-roupa das mulheres. Mas …
… alguém aí sabe como aconteceu essa invasão da estampa étnica?! 
Parece que eu dormi e no outro dia acordei vendo todas as marcas (gringas, nacionais, fast fashion, de luxo…) com um modelo pendurado nas araras. Brincadeiras a parte, eu acredito que foi a All Saints que começou essa mania. Não faz muito tempo que a marca britânica incluiu a peça em uma de suas coleções e depois de aparecer em mil looks do dia de blogueiras gringas, reproduziu a danada nas outras coleções em versões ainda mais bordadas! Não só na Zara e H&M, mas também na Stradivarius e aqui no Brasil, marcas como Costume, Pop Up Store, Alê Espíndola eJoulik (Essa pela segunda vez, na coleção passada já tinha!) vão vender a tal sainha nas suas coleções de inverno! Outra dica boa de onde comprar é na loja virtual australiana SaboSkirt.com, onde Sthefany Brito comprou a sua e até postou no Instagram…
De origem bem antiga, inspiradas nos desenhos primitivos dos povos da África, do Oriente e das tribos indígenas americanas, o que chama a atenção nos desenhos são suas formas geométricas e mix de cores; zig zags, triângulos, quadrados, tudo devidamente trabalhado.
O estilo étnico marcou também o estilo hippie e folk adotado pelos jovens, aonde diversas cores e estampas começaram a ser misturados, o que deu origem a novas propostas a serem exploradas pelo universo da moda.

As cores mais tradicionais dessas estampas são as neutras, terrosas, solares e luminosas, mas, nada impede de encontrarmos as mesmas em cores mais frias, vibrantes e/ou quentes. As peças que podemos encontrar com essas estampas variam desde bermudas, suéteres, cardigãs, calças, camisas, calçados, cachecol, bolsas e outros acessórios. Os tipos de tecidos também são variados, caminhando desde o lã até a malha e o algodão, sendo que algumas apresentam acabamentos tecnológicos ou artesanais.
Vogue Brasil, edição do mês de maio, aponta os grafismos maias e esse clima de apocalipse como uma tendência forte na moda e nas artes:
Vogue Maias 2 Dica de Moda: Inspirações Maias!
Vogue Maias 13 Dica de Moda: Inspirações Maias!
Mas como usar? Como a peça já é bem power, fica legal combinada com tshirts ou regatas podrinhas, moletons, camisas de seda ou jeans. Quanto mais hi-lo, melhor! É sempre bom ficar atento para não errar na combinação, o indicado é que se use com peças neutras, compondo assim um estilo mais casual. Segue algumas imagens para que você possa se inspirar!

Elas 

 

looks estampa etnica Saias Étnicas!

Eles

Curtiu? Vai usar?
xoxo
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s