Ctrl+C..Ctrl+V / Post this

Veludo ON

Sabe quem é o must have da estação no campo dos tecidos? O veludo! Sim, ele mesmo. Sabe aquela peça que fica no canto do armário e sempre que você pensa em usar, pensa mil vezes, coloca na frente do espelho, mas sempre fica com o pé atrás e devolve ele para onde ele talvez nunca saiu? Pois então.. é essa que será resgatada no momento.

 Investir na mistura entre veludo e peças de algodão ou cashmere é maneira mais atual de usar o material e transportá-lo para o visual diúrno. Enquanto o veludo colorido garante um ar mais fresh à produção, o preto se firma nas produções sóbrias, bicolores ou monocromáticas, arrasando na mistura de texturas e padronagens. Até mesmo os conjuntos de blazer + calça ficam contemporâneos quando bem conjugados com acessórios ricos. O legal é combinar o tecido (que dá o aspecto de bem pesado, com tecidos leves e com acabamento refinado).

Essa delícia em forma de tecido é conhecido na Europa desde a Idade Média, e, no século XV, o Rei inglês Henry IV proibiu pessoas que não fizessem parte da realeza a usá-lo. Além de ter uma textura incrível, ele traz um toque de sofisticação, justamente por estar atrelado à imagem de reis e rainhas.

Tecido com toque, textura e caimento de inverno – principalmente o molhado, de trama lisa, brilho intenso, confeccionado em seda ou algodão – ganhou destaque nos desfiles do inverno 2012. Aposta de marcas como Reinaldo Lourenço, Osklen, Huis Clos e Animale, a trama foi atualizada e ganhou passaporte para compor tanto looks elaborados para a noite, como é de praxe, como produções leves para o dia.

O veludo casa muito bem com o couro, com a renda e com o jeans também. Com o couro, a produção fica mais atual, com a renda, ela fica super feminina e, com o jeans, mais descontraída. A dica para a peça não ficar tão chique no dia a dia é misturar com elementos como camisetas com estampa (caso seja um short), uma blusa de tecido leve (caso seja uma saia) ou até um short jeans rasgado (caso seja uma blusa). Também há outro tipo de veludo: o cotelê, que é o canelado. Ele também pode ser usado de dia, principalmente se for em uma calça.

O veludo também permite uma mistura com meias-calças, então, seja vestido, saia ou short, use meia para combinar! Ele aparece também nos sapatos, principalmente os slippers. Nos pés, você pode ousar na cor e escolher cores como vermelho, verde e azul escuro. As peças de veludo preto também podem ser usadas com um estilo mais rock’n’roll, então, casacos com tachinhas e coturnos são bem-vindos para complementar! Veja algumas dicas para se produzir:

1. Blusa de Veludo

Como Usar: Veludo

2. Vestido de Veludo

Como Usar: Veludo

Como Usar: Veludo

Como Usar: Veludo

3. Saia de Veludo

Como Usar: Veludo

Como Usar: Veludo

4. Short de Veludo

Como Usar: Veludo

5. Legging de Veludo

Como Usar: Veludo

6. Calça de Veludo

Como Usar: Veludo

Como Usar: Veludo

7. Blazer de Veludo

Como Usar: Veludo

Como Usar: Veludo

Como Usar: Veludo

8. Jaqueta de Veludo

Como Usar: Veludo

9. Casaco de Veludo

Como Usar: Veludo

10. Sapato de Veludo

Como Usar: Veludo

11. Famosas com roupas de Veludo

Como Usar: Veludo

E ai? Vai encarar? Aproveita menina! Tira aquela peça do seu museu particular!  (:

2 thoughts on “Veludo ON

  1. Pingback: Outra adepta ao veludo « Nicole Cabral

  2. Pingback: Olha o veludo ai gente! « Nicole Cabral

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s