Post this

Back?

Eu lembro há uns 8 anos atrás, quando teve uma febre do camuflado. A onda da estampa começou devagar, até apareceu em alguns desfiles, mas ganhou mesmo força no street style! O estilo militar que não morre nunca, ainda hoje é um clássico das ruas.

Não duvido nada que logo logo vai virar o novo animal print, vocês vão ver. Apesar de ser uma estampa nada discreta, a estampa militar é neutra e permite combinar de várias maneiras, até mesmo com uma camiseta estampada e scarpin rosa pink! Os meninos adoram.Tem alguma coisa de rebelde no camuflado que dá instantaneamente um ar de “não to nem aí” mas sou cool! As jaquetas são as peças clássicas que mais aparecem.

As estampas camufladas foram criadas unicamente como estratégia militar, pois acreditem até o século XIX as fardas militares eram estampadas apenas com as cores de suas bandeiras mas isso deixava os soldados como alvo fácil em guerra. Surgiu durante a Primeira Guerra Mundial junto a armas como metralhadoras.

Se você ainda não sabe como usar a estampa, confira fotos inspiração e diquinhas especiais para eles e elas:

STREETFSN

A calça estampada, que é HIT do verão que vem, também aparece na versão camuflada. Misture com peças mais chiques, como camisas, para quebrar um pouco o “street”.

Se você não quiser sair tãaao estampado assim, uma camisa por baixo de um casaco ou blazer, fica muito legal e estiloso, mas sem ser cheguei!

#dica: o mais legal é quando o camuflado parece real, de guerra mesmo, ou no minimo bem detonado! Para isso, tem gente que compra suas peças militares em brechós para serem mais autênticas!🙂

Os detalhes estampados são uma forma legal de transmitir o estilo sem ser refém de uma peça estampada, ou para aqueles que não curtem mesmo usar estampa.

Será que a oncinha esta com seus dias contados? O que vocês acham? Será que camuflado vai voltar com tudo?

Imagens via :: Pinterest :: The Blonde Salad :: The Sartorialist :: Street FSN ::

Posts inspiração :: The Styling Job

2 thoughts on “Back?

  1. Pingback: Babel Garage « Nicole Cabral

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s