Ctrl+C..Ctrl+V

Chic por toda a vida

Oi queridos, como vocês bem sabem a moda é democrática e passa por todas as idades; tendências não se limitam ao uso dos jovens fashionistas. Foi-se o tempo em que pessoas de idade avançada iam desaparecendo à medida que os anos se acumulavam até sumirem totalmente em meio a cabelinhos brancos, carinhas lavadas, roupa beges, cinza, e chinelinhos baixos e sem desenho. A partir da observação dessas mudanças no vestuário dos mais idosos, o norte-americano Ari Cohen criou o Advanced Style  , blog onde ele mantém o vício de postar fotografias de mulheres e homens mais velhos que flagra nas ruas de Nova York e que chamam sua atenção por se vestirem de modo interessante e pouco convencional. Ou que, pelo menos, mostram ousadia em detalhes – como um chapéu, uma cor bem colocada, um acessório divertido. Pessoas com a eterna e imbatível capacidade de atrair olhares pelo charme e pela criatividade.

O trabalho de Ari é admirável e inovador, digno de conferir! Eu sempre ataco no guarda-roupa da vovó e acho peças incriveis! A última aquisição foi um belo casaco de onça, que meu avô trouxe do exterior.. beeeeeem igual ao das it gringas.

E se você acha que ainda tem muito gás pela frente e pretende aproveitar a vida e curtir o domínio e o conhecimento que tem dela, mostre isso em sua aparência. Vista-se com personalidade e graça e deixe claro o quanto é bem humorada, bem informada e esperta pelo modo de se vestir. Nada desperta mais simpatia, solidariedade e admiração em pessoas de todas as idades do que este piscar de olhos dado por uma dessas avançadas e estilosas criaturas. Avós podem ser lindas, desejadas e continuar a fazer o principal papel feminino nas novelas, nos filmes e, melhor do que tudo, na vida real. Têm netos assim como têm namorados, fazem exercícios, comem e bebem bem, e se mantêm atualizadas e informadas sobre o que se passa no mundo. Além disso, sabem tirar o máximo de suas possibilidades físicas e intelectuais: estão cansadas de saber qual o melhor corte de cabelo para seu rosto, a melhor maquiagem para a luz do dia, da noite (e até do elevador), as cores que favorecem, os decotes que enfeitam, como esconder as gordurinhas localizadas.. Além do mais, são boas de papo, sabidas e interessantes.

Por que diabos a gente passa a se esconder conforme os anos passam? Claro que bom senso sempre é bem vindo, ninguém acha cool uma idosa posando para o catálogo da Planet Girls, mas por que tamanha comoção com um pouco de cor? Maquiagem serve principalmente para aumentar a auto estima da mulher, por que abrir mão dela nessa que é proclamada por aí como a melhor idade?

Por isso fica decratado que só não devem achar que podem tudo. Achar que, como têm boas pernas e corpinho em ordem, podem usar minissaias, decotes, barriga de fora, cabelão – todos os ícones da juventude. Adequação e desconfiômetro são importantíssimos para que essas mulheres bacanas e de idade indefinível não se transformem em figuras estranhas e híbridas que ganharam em juventude, mas podem perder a medida do acerto. Avós, assim como toda mulher mais velha, podem ser chiquérrimas, muito extravagantes, muito interessantes ou muito o que quiserem. Só não podem acreditar que têm 20 anos..

Se você já passou dos cinquenta vale a pena olhar e se inspirar, se não, vale a pena admirar.

P.S.: Para as maiores de 70 anos, está liberado todo e qualquer recurso de moda. Pode muita bijouteria, roupas étnicas, perfumes fortíssimos, cabelo branco, vermelho, rosa, azul, estufado, cheio de laquê… Quanto mais extravagantes na aparência, mais poderosas ficam!

Aí vem para exemplificar, Iris Apfel, aos 90 (no-ven-ta!) anos e assina uma coleção para a MAC e, melhor ainda, posa toda colorida para a campanha de divulgação da linha. A designer foi descrita em algum site por aí como “a it girl mais velha do mundo”, e eu fiquei aqui me perguntando: por que? Por que só ela e tão poucas outras?

Iris Apfel's Makeup Line For MAC: FIRST LOOK

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s