Ctrl+C..Ctrl+V

A novidade do sal marinho

Na visita diária a página da JuPetit, li um artigo recente sobre sal marinho e os poderes advindos deste. Curiosa perante todos os benefícios da ingestão do tal do sal, resolvi pesquisar mais sobre. Quando falamos a palavra ‘sal’, logo vem na cabeça aquele que fica na mesa do almoço ao lado da salada, mas o sal que anda fazendo sucesso como produto de beleza e saúde para o corpo, é outro!

sal marinho é um sal principalmente constituído de cloreto de sódio e outros elementos químicos; obtido por evaporação da água do mar. O seu conteúdo mineral dá-lhe um sabor diferente daquele do sal de mesa obtido a partir do sal de rocha ou sal-gema (retirado de minas subterrâneas, resultantes de lagos e mares antigos que secaram). O sal marinho é uma alternativa mais saudável que o sal refinado, pois este geralmente contém aditivos como osiodetos (usados como suplemento alimentar) e agentes antiaglomerantes.

O sal marinho tem poder anti inflamatório, por isso é utilizado na Talassoterapia (um tratamento fisioterapêutico feito com a água do mar e praticada em estâncias termais). Usufruir dos benefícios da talassoterapia em casa é muito simples: basta um punhado de sal marinho, água e um pote pequeno. Dissolva só um pouquinho o sal marinho na água (pode ser quente ou morna) e aplique na pele com movimentos circulares. A hora do banho é o momento perfeito. Esta esfoliação vai eliminar as células mortas na pele, estimular a circulação sanguínea e ajudar a diminuir a retenção de líquidos. Sabia que é comprovado a troca de energia do corpo com essa esfoliação? Isso mesmo, o sal marinho melhora a absorção de íons da pele e é por isso que logo depois a gente fica com aquela sensação de bem estar.

Para quem quiser usufruir da novidade, o sal marinho costuma ser vendido em casas de produtos naturais! Fica esperta menina, corre e vai cuidar da sua pele!

xoxo

Fotos: Reprodução.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s