Ctrl+C..Ctrl+V

A verdade por trás dos nomes

Alguns nomes de marcas são engraçados, tirando marcas que carregam os nomes do estilistas como Chanel e Dior, algumas marcas, apesar de ter um nome até interessante, a grande realidade é que os criadores não são tão criativos assim. O site Refinery29 decifrou algumas histórias por trás dos nomes de marcas, olha só:

Alice + Olivia: Amo essa marca, e mais uma vez uma marca que faz homenagem às mães, Alice e Olivia é o nome das mães das designers da marca.

Band of Outsiders: Do clássico Bande à part, de Godard. Diz que o estilista se identificou com essa relação de solidão e fora dos padrões.

BCBG Max Azria: do francês Bon Chic, Bon Genre, ou seja, uma marca pra quem tem grana!

Comme des Garçons: O nome da marca surgiu através da música de Françoise Hardy, Tous les garçons et les filles = Todos os meninos e meninas. Bem o estilo da marca que trabalha bastante com androginia.

Creatures of the Wind: O nome surgiu de uma música de 1957 de Johnny Mathis, “Wild is the Wind.”

J. Crew: Outra marca que amo pretty e rica, essa pra mim foi a mais sincera. O pessoal do marketing criou esse nome para competir com a Pretty Ralph Lauren Polo.

Suno: O povo anda sem criatividade mesmo, é mais uma marca que batizou com o nome da mãe.

Rodarte: Rodarte era o sobrenome de solteira das mães das designers, super criativo, só que não.

Proenza Schouler: Dou uma chance para vocês adivinharem? Fácil né, mais uma marca que fez homenagem às mães.

Rag & Bone: Reciclar é viver, na Inglaterra um “rag and bone man” é tipo um velho do saco, que compra e vende coisas velhas.

Super criativos né?

via MeninaIt.com

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s