Aperta o play!

Pobreza Pop

Bom dia leitores! Hoje é dia de polêmica hahaha  Que a qualidade das composições sonoras dos anos 2000 estão cada vez mais comprometidas, é fato! Difícil é a gente se convencer disso; já que nosso gosto foi e vem sendo adaptado para que gostemos do que a industria atualmente produz.. músicas pobres de letra e melodia. Não precisa ser especialista para enxergar o óbvio.. Está declarada a pobreza pop!

Resolvi falar disto aqui no blog, pois esta semana vi uma imagem que comparou a composição Run The World by Beyoncé com a cláaaaaassica Bohemian Rhapsody de Freddie Mercury. A crítica? Muito simples.. a música (palpéeeerrima de letra) da QueenB que se manteve no topo das paradas nos últimos meses, foi escrita por 6 compositores e produzida com ajuda de 4 profissionais da área, enquanto KingFreddie escreveu sozinho e só contou com a ajuda de 1 produtor para produzir a eterna Bohemian Rhapsody.

(É CLARO QUE EXISTEM AS EXCEÇÕES, CALMA LÁ.. Beyoncé é dona de composições lindas também! Mas em geral, o triste quadro é este..)

Para completar, descobri o vídeo que segue abaixo no Papel Pop.. Nele, Lara, que toca vários instrumentos, ama música pop, mas está inconformada com a pobreza das músicas nos últimos anos; resolveu provar, em um piano, que 10 das mais conhecidas músicas pop dos últimos meses têm a mesma base, com 4 acordes apenas.

São elas:

1) F*ckin perfect – Pink
2) Just Give Me a Reason – Pink
3) Starships – Nicky Minaj
4) What Makes You Beautiful – One Direction
5) Don’t Stop Believing – Journey
6) Love Story – Taylor Swift
7) Someone Like You – Adele
8) Firework – Katy Perry
9) Call Me Maybe – Carly Rae Jepsen
10) Try – Pink

Ela comenta no vídeo, inclusive, que acha que as trilhas-sonoras de filme e as músicas feitas para videogames, na verdade, é que serão vistas daqui pra frente como “música clássica”. Será mesmo?

Too bad  :/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s