Hair

”Cabelo, cabelo meu..”

Bom dia meninas, hoje depois de muitos pedidos consegui finalmente fazer esta postagem sobre cabelos! A Marina, leitora frequente do blog me pediu para falar de tratamento, e cá estou! Sabemos que a cada dia são lançadas tendências que ditam cores, químicas e efeitos variados que na maioria das vezes são bem ousadas.. tratamentos radicais para todos os tipos de fio. As girls que tem bom senso e consciência, sabem que antes de qualquer terapia capilar é necessário fazer avaliações diagnósticas antes de utilizar química no cabelo. Quase que um caminho sem volta é a química errada nos fios.. Mesmo que você consiga amenizar a quebra, a queda, o ressecamento; a reconstrução é demorada e se faz ao longo de meses. Por isto, é importante antes mesmo de saber o que quer fazer no cabelo, saber qual profissional da área você escolherá para tratar seus fios! Tal profissional, deve ser capacitado o suficiente para saber a dosagem certa de cada produto que seu cabelo necessita e suporta!

Afim de indicar para vocês o melhor ou a melhor cabeleireira da área de tratamentos, pesquisei muito até encontrar ”a deusa” do ramo  haha   Apresento a vocês então a Sirlene, profissional especializada da Bio Estética (nossa mais nova parceria). Sirlene utiliza de muito visagismo para saber o que oferecer para cada rosto, um contorno e cor adequada que valorize até o tom de pele. O lema da cabeleireira é oferecer cores e tendências que deem visual mas ao mesmo tempo, qualidade aos fios. Nada de exceder quanto cada cabelo suporta!

Há um tempo atrás, se ouvia falar apenas em banho de creme ou de óleo, tratamentos nada intensivos em que a cliente ficava horas e horas com o produto em toucas térmicas e na maioria das vezes não obtinha o resultado desejado. Para a nossa alegria hoje existem milhões de técnicas que podem ser alternadas afim de manter a qualidade do cabelo. A procura pelo alisamento é a maior, mas muitas vezes o cabelo precisa na verdade é de uma reconstrução, uma reestruturação ou recuperação. Por isso a importância de um diagnóstico bem feito.

Considerando as mechas do meu cabelo e o longo dos fios (que requer ainda mais reparação), para tratar o frizz e a porosidade do meu cabelo, Sirlene optou por realizar a cauterização; reposição de proteínas e outras substâncias para eficaz preenchimento dos fios capilares, capaz de devolver propriedades que o cabelo perde com a ação de produtos químicos ou até mesmo agentes externos como o vento, sol, clima.. Ela me explicou que uma boa cauterização inicia-se com a remoção de resíduos anteriores e é sempre finalizada com fonte de calor na temperatura certa para cada tipo de cabelo. Complementou me dizendo que gosta mais de produtos fluidos ou aquosos que são melhores absorvidos.

Passo-a-passo:

Primeiramente ela lavou meu cabelo com um shampoo anti-resíduos e tratou as mechas com shampoo roxo.

Logo depois, hidratou instantaneamente com aminoácidos:

2

Em seguida, cauterizou com base neutra + polyquaternium+ keratin:

3

Para finalizar, usou escova + prancha como fonte de calor:

4

E o resultado final foi maravilhoso meninas! Meu cabelo por causa das mechas, estava pra lá de ressecado e toda vez que eu lavava era um cuussssto para pentear.. depois da cauterização acabou o frizz, a dificuldade em pentear (o próprio cabelo já não embaraça tanto), o cabelo está mais solto, liso, com aspecto de hidratado e muito brilho!

Antes de você verem o resultado final, vou falar do make, que a Gabi, filha da Sirlene, faz lá no salão também.. ela agora é a maquiadora auxiliar do blog e eu suuuper recomendo! Para a noite em que fui lá, optamos por fazer uma make noite clássica, jogando pérola, dourado e preto em um lindo degradê.

0000

E o resultado final de tudo está logo abaixo.. Espero que tenham gostado das dicas e que elas tenham auxiliado vocês a optarem por buscar tratamentos mais adequados aos seus fios. Em breve teremos mais posts com dicas das profissionais da BioEstética.. nada de leitoras com o picumã sarará viu? haha

8

9

Então, tá esperando o que pra dar um trato no sarará?

Liga lá na Bio Estética e marque já seu diagnóstico ou sua make  (:

xoxo

—————

BioEstética

R. Bahia, 865, Divinópolis – MG, 35500-026
(37) 3221-3798
BioEst

2 thoughts on “”Cabelo, cabelo meu..”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s